Loulé é Cultura, Criatividade e Sustentabilidade!“Voltar às origens”.“O Bom filho à casa torna”.



editora : www.acrushon.com

A Rocha da Pena e a sua flora


Começámos por um passeio na Pena, para perceber que tipos de plantas se deve utilizar e fomos até ao atelier da Manoli. A Manoli trabalhava lã feltrada e aprendeu a técnica de ecoprint em 2008 com uma rapariga irlandesa chamada Nicola Brown. Enquanto esta tem como imagem de marca a folha redonda e padrões mais simétricos, para Manoli é a esteva que dá personalidade aos seus prints. Para Manoli, não é ela que faz o padrão, é a Natureza. A Natureza decide e cria. Esta modéstia encantou-me. Ensinou-nos como passa os seus dias e os projectos em que está incluída.


Podem encontrar as suas peças na sua loja online, mas também numa loja perto do Mercado de Loulé – o Colectivo 28 que surge da união de quatro artistas.


Esta loja tem uma forte ligação com o projecto Loulé Design Lab. Este, é um laboratório de criação, investigação e experimentação, com o objectivo de formar e fixar uma comunidade criativa. O elemento central é o design, com forte ligação à cultura local.


Acabámos a beber uma mini no cafézinho da aldeia com os habitantes da Penina, numa conversa amenas sobre os bons vinhos da região. Obrigada Manoli.

5 visualizações