COTTON PAPER AND INDIGO PLANT.

 

Nascida em 1968 na Bélgica, de nacionalidade Espanhola.

Em 1982 frequentou uma das melhores escolas de Belas Artes, em Bruxelas, onde obteve o diploma de Artes Plásticas. Nos seus últimos anos em Bruxelas, trabalhou para o Centro Cultural do Ministério Flamengo.

Vive desde 2001, com o seu marido, na casa dos avós deste, na aldeia da Penina, situada em plena reserva natural da Rocha da Pena, a norte de Loulé, no Algarve.

ETAPAS DA VIDA

Durante alguns anos, desenvolveu o seu trabalho de pintura, utilizando tintas acrílicas. Depois, começou a procurar materiais naturais, como a lã de merino e a técnica do feltro, para exprimir o seu trabalho e fazer peças que sejam úteis, como gorros, casacos, pantufas, etc.

A PROCURA DE SUSTENTABILIDADE

Em 2008 fez um curso de eco-print com a Irlandesa Nicola Brown num retiro artístico no Vale de Mondego. Desde então, trabalha e experimenta as plantas locais da serra do Caldeirão. Entre oliveiras, amendoeiras e alfarrobeiras, recolhe as suas folhas, e no seu atelier, cozinha e prepara as tintas que utiliza depois para os seus estampados em tecidos naturais ou telas de quadros.

PROJETO

“Memórias das Plantas “, em residência no Loulé Design Lab

Atualmente, desenvolve o seu projeto "Memória das Plantas", que consiste na mistura e composição harmoniosa de várias plantas, explorando as suas formas e expressões. Gosta desta técnica, por nunca se saber qual será o resultado final. Esta matéria viva depende da colheita da água, do fogo e do ar, os 4 elementos. Trabalha seguindo a sua intuição para expressar os seus valores pessoais. Desta forma, convida as pessoas a fundirem-se com a sua alma na natureza.

EXPOSIÇÕES

Bélgica :

Trot-art Ixelles Brusselas, Centro Cultural Elzenhof Ixelles, Galeria Aquarelle Commine, Centro Cultural Watermael Boisfort, Ministerio Flamengo Brusselas. Centro cultural Maaseik Fukushima project.

Portugal :

Centro cultural Satori – Querença, Convento São António, Loulé, Casa da Cultura, Loulé, Mercado dos Escravos, Lagoa, Arte y alegria Poço Bareto, Mosteiro de Alcobaça (consulado de Bélgica), Fil expo Lisboa 2008 – 2017 – 2018 , Adega de Arte, Lagoa, Teatro da Estrada Alte (Daniel Viera), Museu do Trajo, São Brás de Alportel, Galeria de Arte de Aderita Silva, Galeria déja vue, centro cultural Olhão, Espanha; Ayamonte Casa da Cultura, Cachopo urban expo, Mercado Municipal Faro, Casa da Cultura Almancil, Braço de Prata Lisboa,

Coreia do Sul:

Titulado: Rendez vous between East and West – closer to each other by arts.

Gogyoshi Art project international in Korea

Haegeumgang theme museum Yugyeong Art Gallery

The committee Arts e culture Development of Korea, PAS, Artnations, Gapi

PRÉMIOS

International prize VELÁZQUEZ - Barcelona MEAM 2019 

Art now

International prize GIOTTO - 2019 - FOR THE STYLISTIC VALUE.

 

 

 

  

  • Facebook
  • Instagram